fbpx

Não somos nós que o dizemos, até porque podemos ser um pouco parciais sobre a nossa cidade, onde está atualmente sediada a Remax Move… É mesmo um estudo realizado pela Comissão Europeia, que se debruça sobre a qualidade de vida em diversas cidades do continente europeu, e que afirma que a cidade de Braga é, atualmente, uma das melhores para se viver.

Este estudo foi realizado através de um inquérito aos moradores de 83 cidades da Europa, sendo que o grau de satisfação médio ronda os 87 a 91% e o total de pessoas entrevistadas foi de 58 100.

Critérios de avaliação da satisfação

O estudo mostra que 97% das pessoas que residem no concelho consideram Braga um bom local para se viver, e 56% afirmou que a qualidade de vida aumentou nos últimos cinco anos. Foram avaliados diversos parâmetros, com foco na qualidade de vida e na satisfação com os diversos aspetos da vida urbana, tais como emprego, segurança, transportes públicos, cuidados de saúde, acesso à habitação e poluição.

Grau satisfação

Relativamente à segurança, 85% dos inquiridos afirmaram sentir-se seguros a caminhar à noite sozinhos. Braga é também considerado por 94% como uma cidade amiga dos idosos, por 95% como uma boa cidade no acolhimento dos imigrantes e por mais de 83% como uma cidade onde não existe descriminação com base na orientação sexual.

Para jovens casais com filhos, 98% considerou que Braga dispõe de boas condições para os mesmos e 78% dos entrevistados mostraram-se satisfeitos com os equipamentos culturais da cidade. Estes são então resultados muito acima da médio comparativamente com a grande maioria das cidades europeias, o que coloca a nossa cidade num honroso 3º lugar neste estudo, só atrás de Copenhaga e Estocolmo.

Se ainda havia dúvidas sobre como é viver e ser feliz em Braga, já se devem ter dissipado… agora, só tem que entrar em contacto connosco, escolher o seu imóvel, e vir ser feliz para esta maravilhosa cidade!