fbpx

O Marketplace do Facebook não surgiu há muito tempo (corria o ano de 2018), mas já demonstrou ser uma ferramenta muito útil na venda/aluguer de imóveis, e também de outros produtos! A Remax Move utiliza este espaço de forma a poder aumentar o alcance dos diverso imóveis que tem em carteira, para que possam surgir novos potenciais clientes, sendo que neste artigo iremos falar mais sobre esta poderosa ferramenta, e de como pode vender através dela.

Marketplace – como funciona?
O Marketplace funciona de maneira totalmente gratuita, sendo que é possível descobrir e pesquisar produtos à venda em regiões próximas, através da geolocalização, ou encontrá-los também por categorias ou produtos específicos. Não precisa de baixar nenhuma aplicação, visto que todo o processo é feito dentro do próprio Facebook, e pode aceder a esta ferramenta tanto pelo telemóvel como pelo computador!

Uma vez dentro do Marketplace você poderá pesquisar produtos clicando na barra de busca, onde você também achará “Atalhos” criados pelo próprio Marketplace do Facebook. Já na página principal, você verá balões com “Vender”, “Local”, “Veículos”, “Locações”, e “Mais”, que nada mais são do que os mesmos atalhos citados anteriormente, mas de acesso mais rápidos. Ao lado destes balões você verá um ícone com um usuário. É clicando neste ícone que você terá acesso ao seu Perfil de Marketplace, localização, caixa de entrada, seus classificados, caso esteja vendendo algo, seus produtos salvos e atividades recentes dentro do mesmo.

Como vender no Marketplace do Facebook?
Caso queira partilhar, por exemplo, um imóvel através desta ferramenta, o processo é bastante simples! Basta clicar na secção “Marketplace”, selecionar a opção “Vender” e de seguida “Casas para vender ou arrendar”. Depois deve anexar as fotos do imóvel e preencher o anúncio (no “Título” não deve colocar o preço, caso contrário o Facebook irá recusar o seu anúncio, coloque neste apenas a tipologia do imóvel e a localização). Tente também utilizar uma descrição sólida, que explique ao certo aquilo que está a vender, e em que condições se encontra o dito produto.

Aconselhamos ainda, no caso dos imóveis, que tenha a preocupação de partilhar pelo menos uma vez cada imóvel que tem para venda/aluguer. Isto fará com que o alcance de pessoas que vêm os seus anúncios aumente de forma substancial, assim como a possibilidade de vender ou arrendar qualquer um dos imóveis.

NOTA: no final surgirá a opção de partilhar em grupos, por isso, antes de começar a fazer o anúncio, adira a grupos relevantes de venda de casas em Braga (ou na sua região), e aguarde ser aceite, para que depois consiga partilhar lá os seus anúncios do Marketplace.

O digital sempre foi uma grande aposta da nossa agência, e queremos ajudar-vos a fazer também esse ‘Move’ no digital!