fbpx

O investimento estrangeiro no mercado imobiliário em Portugal continua em alta! Apesar da ligeira redução no número de imóveis adquiridos no ano passado, o valor dos mesmos subiu consideravelmente, sendo que quase 40% dos imóveis comprados têm um valor de 500 mil euros ou mais.

Depois de dois anos muito fortes na compra de imobiliário por parte de estrangeiros, o ano de 2019 trouxe algum arrefecimento. Contudo, e tal como referimos, o valor médio subiu, cerca de 3,1%, cifrando-se agora em 176.429 euros. Estes números são influenciados pelos chamados “vistos gold”, o nome vulgarmente atribuído às Autorizações de Residência em Portugal para Actividades de Investimento, atribuídos a quem fizer investimentos superiores aos 500 mil euros.

Foram os residentes em França os que mais adquiriram (18,1% do valor total dos imóveis adquiridos por não residentes), seguidos pelos residentes no Reino Unido (17,3%). Salientar também a China, cujo valor médio dos imóveis adquiridos por residentes neste país foi mais do dobro do valor médio total dos imóveis vendidos a residentes no estrangeiro.

* todos os dados foram retirados deste artigo do Jornal Público.

Investir em Portugal com o Grupo Move

Para todo o mercado estrangeiro que pensa investir no imobiliário nacional, a Remax Move é o parceiro certo, sendo que oferece um conjunto de vantagens para conseguir tirar o máximo de rentabilização a partir destes investimentos:

– Parcerias no mercado internacional;

– Participação em feiras internacionais;

– Forte presença digital nas redes sociais e noutras plataformas de imobiliário;

– Captação de investimento estrangeiro, nomeadamente por via dos “Vistos Gold”

Entre já em contacto connosco, e descubra como trabalhamos!