fbpx

A conceituada revista norte-americana “Forbes” destacou Braga, sede do Grupo Move, como uma das 20 melhores cidades para os americanos morarem no continente europeu. Isto depois de, em outubro, a Comissão Europeia ter já destacado a qualidade de vida na nossa cidade, colocando-a também no top de melhores cidades para se viver!

Mas então, o que tem de tão especial a “Roma Portuguesa”, que leva a que o resto do mundo comece a notar a sua existência, enaltecendo as qualidades (que são muitas!) da nossa região?

Braga: inovação, segurança e empreendedorismo

Primeiramente, dizer-lhe que este ranking foi elaborado com base em diversos critérios, destacando-se os seguintes:

– Presença de escolas internacionais

– Qualidade de vida

– Sistema de saúde

– Ligação à internet

– Proximidade de aeroportos com voos internacionais

– Custo de vida e uma comunidade ativa

– Baixo índice de criminalidade.

No artigo publicado, Braga está ainda colocada entre as melhores cidades europeias para se investir, criar novos projetos e viver a reforma, a par de cidades como Madrid (Espanha), Brighton (Reino Unido), Hamburgo (Alemanha) ou Atenas (Grécia), entre outras localidades europeias, incluindo a do Algarve. A “abertura e o empreendedorismo” são duas das importantes qualidades destacadas pela “Forbes”, referindo que a cidade minhota acolhe muitas startups, empresas e ainda eventos internacionais.

A Cidade dos Arcebispos, “famosa pela sua história e gastronomia, atrai não só empresários e famílias pela sua qualidade de vida, espaços verdes e escolas internacionais, mas também aqueles que desejam investir no turismo”, refere a revista. Neste artigo, a “Forbes” salienta ainda que Braga tem uma das maiores taxas de crescimento do turismo na Europa e que recentemente “foi reconhecida pela rapidez e eficácia na luta contra a Covid-19”, demonstrando a sua capacidade de inovação e dinamismo.

*Algum do conteúdo deste artigo foi retirado do Jornal Expresso, sendo que pode consultar a notícia aqui.

Palavras da “Forbes”, não (só) nossas…

E você, do que está à espera para viver ou investir na nossa cidade? Entre já em contacto connosco, e nós ajudámo-lo a tornar este sonho em realidade!